VOCÊ NASCEU COM DNA DE ALICE OU VEIA DE CAMPEÃO?

Antes de começar a ler este artigo, por favor, pare e observe com bastante atenção o conteúdo dessa imagem.

ALICE QUALQUER DIREÇÃO SERVE

Você conseguiu perceber a profundidade da mensagem transmitida nesse diálogo inocente, entre a personagem da Alice e o Gato?

Mesmo que tenha captado a importância do diálogo, e isso é muito bom, eu convido você a continuar lendo esse artigo, pois com certeza ele vai ajudar você a mergulhar mais fundo e descobrir que nas entrelinhas dessa mensagem, existe um ensinamento profundamente transformador, que poderá ser decisivo para mudar o rumo da sua vida.

E se aparentemente essa mensagem não lhe disse muita coisa, eu lhe adianto que ela é a fórmula do sucesso. Fica comigo até o final desse texto e descubra o segredo que eu tenho para lhe contar.

O maior segredo do sucesso está no marco zero da trajetória. É quando damos o primeiro passo, justamente aquele que não valorizamos tanto, mas que traça o rumo da nossa história. Vou lhe explicar melhor esse segredo.

O seu destino é traçado, e aqui eu me refiro ao destino de ser ou não um vencedor na vida, no momento em que você define aonde quer chegar e quem quer se tornar. Esse é o momento da concepção do seu sucesso.

Traçando uma analogia ao nascimento de um novo ser, no instante em que você determina a fotografia ideal do seu futuro e define o lugar para onde quer ir, uma semente é fecundada e ela nasce carregada com o DNA que vai dar vida à sua história.  

É inevitável definir o objetivo a ser alcançado e a pessoa que você quer se tornar quando chegar lá. É isso que vai fazer nascer em você uma força descomunal, carregada da sua mais profunda verdade, dotada de uma certeza cega de que nada poderá lhe deter, até que alcance o seu propósito. E é disso que você precisa para seguir um caminho de sucesso.

É a partir dessa decisão que a alquimia da vida se fará presente. É nesse instante que você celebrará um pacto com o Universo e, como mágica, ganhará empoderamento pessoal suficiente para dar forma a tudo que sonhou. É nesse momento que você ganhará o poder de manifestar a co-criação.

E sabe aonde você vai chagar com tudo isso? Ao único lugar onde ninguém pode levar você, senão você mesmo, e pelas suas próprias pernas – e esse lugar é o “podium” da sua vida, um lugar de honra reservado aos vencedores de suas próprias limitações.

E se você ainda pensa que pode ser feliz sem propósito, desista. Tudo que sempre moveu o mundo, revolucionou gerações, transformou sociedades, fez descobertas incríveis, surgiu de um propósito poderoso de realização.

Nem uma carta chega sem destinatário, nem um avião decola sem destino. E assim acontece com todos nós…

Se você quiser um estilo de vida diferente e melhor, com mais oportunidades, realizações e sucesso nos seus relacionamentos, profissão, ou qualquer área da sua vida, é preciso estabelecer uma meta a ser alcançada, antes mesmo de traçar a trajetória.

O caminho se faz ao caminhar, a partir da imagem que você desenha de onde quer chegar.

Ter definida a sua fotografia ideal de vida e de sucesso, e a partir dela saber para onde você quer ir e a pessoa que quer se tornar, é  o primeiro, e arrisco dizer o mais importante de todos os passos para se realizar um sonho ou alcançar um projeto de vida, pois chegar lá, naquele “podium”, destinado apenas aos que nunca desistem, ou ficar pelo caminho, como a maioria irá fazer, vai depender diretamente do quão forte e recompensador foi o seu propósito.

Se a semente do seu propósito nasceu vigorosa, motivadora e traduzindo a sua essência, e se essa semente foi concebida com o DNA do sucesso, será inevitável você alcançar a sua meta, custe o que custar. Mas do contrário, se você não tiver um proposito poderoso, que toque o seu coração, que faça você acordar todos os dias de manhã e se sentir cada vez mais motivado a se manter no caminho, então faça companhia à Alice… e qualquer caminho lhe servirá…

Mas preste bem atenção ao que vou lhe dizer agora! Talvez seja o ponto crucial da sua reflexão.

Se você optar por seguir uma vida sem rumo, como um veleiro sem leme à mercê do oceano, e lá na frente vir seu barco naufragar, ou quando perceber que caminhou em zig-zag até suas forças se esgotaram e que retornou ao mesmo lugar de onde você partiu, não pense em culpar a vida.

Perca o jogo ao menos com dignidade. Não busque culpados ou desculpas para seu insucesso.

Como eu disse, o “podium” do nossa vida é o único lugar onde só podemos chegar com as próprias pernas.

E agora, que você já sabe disso tudo, me responda: você nasceu com DNA de Alice ou veia de campeão? Qual o seu propósito?

Se você não sabe me responder a essas simples perguntas, é hora de parar tudo, olhar para dentro e descobrir o seu propósito, reconhecer quem você é e o que veio fazer nessa vida.

Mas como eu sei que isso não é uma tarefa fácil, aqui vão as minhas perguntas, que lhe faço como Coach, para ajudar na sua reflexão.

O que é ter sucesso para você?

Quem você admira como personalidade ou pessoa de sucesso?

Quais eram seus maiores ídolos na infância?

Quando você era criança, quem gostaria de ser ”quando crescer”?

Quais são os prazeres que lhe dão satisfação? Quais são os seus hobbies?

Quais são seus maiores talentos? No que as pessoas o consideram “bom o suficiente”?

Quem foram os seus maiores incentivadores durante a formação da sua personalidade (infância e adolescência)? Eles apoiavam as suas decisões?

E quem foram os seus maiores críticos? No que eles fizeram você acreditar? E você, acreditou?

E para terminar….

O que motiva você hoje a acordar todos os dias de manhã e querer continuar vivo, e mais, ser uma pessoa realizada?

Espero que sua reflexão lhe traga as respostas e que essas respostas direcionem você no caminho do sucesso.

Você já é nosso assinante?
Seu contato é muito importante. Gostaria de lhe oferecer meu melhor conteúdo gratuito na área de terapias e desenvolvimento humano, para lhe inspirar a viver com mais qualidade e propósito. Além disso você terá acesso à agenda de cursos, eventos e promoções.

Assine nossa newsletter e receba gratuitamente atualizações, artigos, videos e dicas imperdíveis! ENTRE PARA MUDAR e garanta uma vida com mais propósito e qualidade.

Cristiana Antunes

CRISTIANA PAES DE LIMA ANTUNES é acupunturista, coach profissional, palestrante, mestre de Reiki, terapeuta holística e corporal, idealizadora do Espaço Tao Zen Medicina Chinesa & Terapias Holísticas

Website: http://www.espacotaozen.com.br

2 Comentários

  1. Belíssimo e inspirador. Por quanto tempo permanecemos no mundo de Alice? E assistimos infinitas vezes o mesmo filme. o mesmo desenho, a mesma cena. E reclamamos do som, da cor, da música… Mas não mudamos sequer o sofá de lugar.

    • Olá Edjane, feliz por atingir o proposito do texto. Inspirar pessoa a antes mesmo de saírem por ai buscando caminhos e acabarem não saindo do lugar, refletirem sobre seus propósitos e objetivos na vida. Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *