ALINHAMENTO ENERGÉTICO

ALINHAMENTO ENERGETICOÉ uma terapia originária do xamanismo brasileiro, desenvolvida por Aloysio Delgado Nascimento (xamã Dior Allem), após conviver e interagir por mais de 15 anos com diversas tribos indígenas brasileiras, mas que interage com os ensinamentos orientais, com a psicologia e a física quântica para embasar o trabalho.

Como pesquisador e sensitivo, Aloysio Delgado Nascimento acompanhava a atuação dos pajés nos trabalhos de cura realizados nas aldeias brasileiras e observava que além aplicarem ervas medicinais e rituais sagrados para tratar as diversas enfermidades dos nativos que os procuravam, os xamãs curadores (pajés) usavam suas habilidades extrasensoriais para interagir com os conteúdos mentais e psicoemocionais que desencadearam as queixas e doenças manifestadas pelos índios da tribo e assim curá-los desses males.

A partir dessa vivência, Aloysio se dedicou integralmente a estruturar essa pratica de cura tão eficaz de forma que fosse acessível a todos, aplicada à população urbana como tratamento terapêutico, e sem conotação religiosa, mística ou sobrenatural.

Mais adiante, a terapeuta Monica Oliveira, que trabalhou com Aloysio durante muitos anos até a morte deste, responsabilizou-se por estruturar a técnica ( a qual chamou de Fogo Sagrado) de forma acadêmica, sistematizando cursos de formação para terapeutas no Brasil e no exterior.

Em linhas gerais, o trabalho com o ALINHAMENTO ENERGÉTICO (FOGO SAGRADO) tem como característica o acesso direto do terapeuta sensitivo às memórias e conteúdos energéticos em desequilíbrio, alojados no inconsciente do cliente e que lhe causam limitações, crenças e doenças de diversas ordens, impedindo-os de alcançarem saúde, alegria e prosperidade.

Esses conteúdos dissonantes são trabalhados durante a sessão e encaminhados para a transmutação, quando então são realinhados ao campo energético do paciente, devidamente harmonizados.

Os atendimentos são individuais, com sessões de aproximadamente 1h30, realizadas com intervalos de 3 meses e ocorrendo na presença de 1 ou 2 terapeutas que assumem a postura de terapeuta canalizador e terapeuta dirigente.

O atendimento é dividido em 4 fase:

  1. Explicação do trabalho (1ª. Consulta)

  2. Leitura e interpretação do campo energético do cliente, com a captação dos conteúdos energéticos em desequilíbrio arquivados no inconsciente do cliente, chamados de “corpos energéticos”,

  3. Trabalho de liberação do corpo energético em desequilíbrio, por meio de emoções, gestos, palavras e expressões do terapeuta canalizador,

  4. Encaminhamento desses conteúdos às dimensões de Luz que apoiam o trabalho (Ministério de Cristo) para transmutação e harmonização,

  5. Retorno da energia reequilibrada ao campo energético do cliente, sob a forma de “Corpo em Luz”, além de uma  “senha” (ou Mantra) que funciona como uma chave de conexão com o Corpo em Luz recebido, para que não haja mais a reconstrução dos padrões limitantes que foram harmonizados.

O uso da senha é o comprometimento do cliente com o resultado do tratamento.

É importante ressaltar que o ALINHAMENTO ENERGÉTICO é uma técnica que não invade a privacidade do cliente, visto que os conteúdos acessados pelo terapeuta são única e exclusivamente aqueles que o inconsciente do cliente manifesta. Além disso, é dever ético do terapeuta tratar com neutralidade, impessoalidade e não julgamento tudo que for acessado durante uma sessão.