SUA PAZ FALA QUANDO SUA MENTE CALA

ESCAPEVocê se sente plenamente confortável com sua mente e a manifestação dela em sua vida? Eu arrisco a dizer que sua resposta foi “não” .

A grande maioria das pessoas se sente aprisionada ou ameaçada com seus próprios pensamentos e consequentemente com as emoções que eles as fazem sentir. É através dos pensamentos que as emoções como medo, raiva, angustia, depressão invadem e se hospedam em nosso ser sem a menor cerimônia e sem prazo para irem embora.

Para lidar com as artimanhas da mente, a maioria das pessoas tenta domá-la, mas essa tática não funciona. Pelo contrário. Para experimentarmos serenidade e paz interior, temos que nos libertar do padrão de identificação com a nossa mente e não tentar controlá-la ou confiná-la.

A mente é traiçoeira. Ela quer ser você. Ela sempre vai criar circunstâncias adequadas para elaborar histórias sobre quem você é, sobre a sua personalidade, desejos, aversões e vai fazer de tudo para que você acredite e defendas esses paradigmas como verdades.  Ela vai te fazer acreditar que você é o seu ego, um “eu” individualista, limitado, dissociado do resto do mundo, tomado e consumido pela ideia de que precisa ter razão e controle sobre tudo para poder se sentir seguro.

E enquanto você acredita nessa ilusão criada pela mente, ela mantém você aprisionado a ela. Quando tomamos consciência desse mecanismo, nos tornamos livres, e é nessa nova circunstancia que a mente se acalma, silencia e alcança a paz, permitindo que os pensamentos, impulsos e emoções fluam em harmonia com o que é certo e verdadeiro em nós.

Quando você aprender a neutralizar o ruído mental e a avidez do ego de se manter no controle do que não se pode controlar, você finalmente vai experimentar a verdadeira sensação de segurança, plenitude e paz interior, pois fará conexão direta com seu “Eu Superior”, que é puro espírito, uma fonte de sabedoria ilimitada, que rompe tempo e espaço.

A verdadeira liberdade do ser só poderá ser alcançada quando ele tomar consciência de que não é a sua mente e perder a identificação com o ego. Um dos caminhos para se alcançar esse estágio de pura presença e plenitude é a meditação.

A meditação é uma das práticas mais poderosas e eficazes para restabelecer a conexão com o seu EU verdadeiro e acessar a paz que sempre existiu dentro de você. A meditação gera uma expansão interior, uma vez que eliminado o caos da mente, abre-se um espaço a ser preenchido com a essência pura e a sabedoria suprema.

Quanto mais você acessa esse estado de quietude mental mais você percebe que não é os seus pensamentos e as suas emoções. A prática regular do silêncio interior faz sua mente mudar a frequência. Ocorre uma natural desconexão com os medos, ansiedade, culpa, angústia e toda forma de sofrimento e esse espaço é preenchido por uma aconchegante sensação de paz, segurança e bem-estar.

Você já é nosso assinante?
Seu contato é muito importante. Gostaria de lhe oferecer meu melhor conteúdo gratuito na área de terapias e desenvolvimento humano, para lhe inspirar a viver com mais qualidade e propósito. Além disso você terá acesso à agenda de cursos, eventos e promoções.

Assine nossa newsletter e receba gratuitamente atualizações, artigos, videos e dicas imperdíveis! ENTRE PARA MUDAR e garanta uma vida com mais propósito e qualidade.

Cristiana Antunes

CRISTIANA PAES DE LIMA ANTUNES é acupunturista, coach profissional, palestrante, mestre de Reiki, terapeuta holística e corporal, idealizadora do Espaço Tao Zen Medicina Chinesa & Terapias Holísticas

Website: http://www.espacotaozen.com.br

2 Comentários

  1. Rafael

    Belo post, Cristiana.

    Espero, assim como tu, que ter lido esse texto me influencie mais ainda para começar a pratica da meditação em minha vida, visto que minha mente gera muitos pensamentos (talvez pelo excesso de uso de eletrônicos desde cedo).

    Continue com o ótimo trabalho. Boa noite!

    • Obrigada Rafael, é sempre muito bom os comentários. Fico grata e se precisar de ajuda em sua caminhada conte comigo e nunca desista. Ninguém disse que ia ser fácil, mas possível chega lá. Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *