SONHO, LOGO EXISTO

Sabe o que eu gosto mesmoooo de fazer? Se você pensou em sonhar, acertou. Mas não paro por aí. Gosto mesmo é de desafiar a preguiça, os medos e incerteza que me espreitam a todo instante e transformar meus sonhos em realidade. E foi por isso que deixei o mundo corporativo e hoje meu trabalho consiste em recuperar a capacidade das pessoas sonharem e ajudá-las a transformarem suas vidas, descobrirem seus propósitos, definirem objetivos, traçarem metas, fazerem um planejamento e se organizarem para atingirem estes objetivos e serem mais felizes.

Nessa caminhada percebi que nem sempre o maior problema das pessoas é a falta de objetivo, metas, planejamento ou organização. Muitas vezes o grande aliado da insatisfação é a falta de sonhos.

Quando não sabemos quais são os nossos sonhos, não temos como fazer algo para realizá-los. É como se nos faltassem os propósitos básicos para que o caminho seja criado.  Sem sonhos a gente vai sendo levado pela correnteza da vida, totalmente sem direção. Ou pior ainda, seguimos na direção daquilo que outras pessoas escolheram para nós, e a gente, por inércia, acabou aceitando.

Mesmo quando sabemos quais são os nossos sonhos, muitas vezes não pensamos no preço que pagamos por não corrermos atrás deles. E, mais ainda, qual é o preço que vamos pagar se chegarmos ao final da vida e não tivermos nem sequer tentado realizá-los.

Quando falo sobre isso com meus clientes, muitas vezes escuto que o preço a pagar por não realizar seus sonhos é a tristeza, a depressão, o fracasso, a baixa autoestima, e, no final da vida, a sensação de terem jogado a vida fora.

Acredito que um dia todos viverão de histórias e me pergunto: “que histórias quero contar quando chegar ao final da minha vida?” E a resposta me vem clara… a minha história real. Aquela que verdadeiramente traduzir o meu propósito nessa existência.

Então eu te proponho um desafio. O que acha de começar a viver de um modo diferente? Ao invés de lamentar sua rotina, comece sonhando. Pegue agora uma folha de papel e liste pelo menos 10 sonhos seus, quaisquer que sejam, dos mais simples aos mais malucos e passe a criar em sua tela mental uma história, uma jornada de vida que lhe fará alcançá-los e todos os dias, ao levantar, reviva seus sonhos, acrescente-lhes detalhes, cores, cheiros, sons, pessoas, emoções… fazendo isso você verá que logo logo surgirão meios de realizá-los… acredite na força realizadora dos seus desejos.

E depois medite sobre isso:

Você conhece alguém que teve um sonho parecido? E essa pessoa realizou? O que ela fez para isso acontecer? Que hábitos ela adotou para torná-los realidade? Quais passos seguiu? Você conseguiria fazer o mesmo?

Saber sonhar, mentalizar seus objetivos e traçar as metas para realiza-los são os passos certos da jornada para a felicidade.

sonho e realidade

.

Você já é nosso assinante?
Seu contato é muito importante. Gostaria de lhe oferecer meu melhor conteúdo gratuito na área de terapias e desenvolvimento humano, para lhe inspirar a viver com mais qualidade e propósito. Além disso você terá acesso à agenda de cursos, eventos e promoções.

Assine nossa newsletter e receba gratuitamente atualizações, artigos, videos e dicas imperdíveis! ENTRE PARA MUDAR e garanta uma vida com mais propósito e qualidade.

Cristiana Antunes

CRISTIANA PAES DE LIMA ANTUNES é acupunturista, coach profissional, palestrante, mestre de Reiki, terapeuta holística e corporal, idealizadora do Espaço Tao Zen Medicina Chinesa & Terapias Holísticas

Website: http://www.espacotaozen.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *