EXERÇA A LIBERDADE LIBERTANDO-SE DAS SUAS ALGEMAS

escravosO quão livre nós realmente somos?

Vivemos numa sociedade que aceita e acolhe as diferenças ou que aceita apenas aqueles que seguem os padrões morais, religiosos, comportamentais e profissionais considerados “politicamente corretos”?

Somos educados a olhar para dentro e descobrirmos nossos reais valores e propósitos ou induzidos a seguirmos conceitos considerados “adequados” para uma vida de aparências e pseudo sucesso pessoal?

Escolhemos nossas profissões livres de interferências sociais e familiares ou segundo crenças de que o status profissional e o retorno exclusivamente financeiro são as únicas coisas que importam?

Nos relacionamos por amor e afinidades ou porque somos ensinados a olhar o outro com interesse, seja lá para não ficarmos sóis, ou para termos alguém que nos suporte de alguma forma?

E você, troca de carro porque ele está na iminência de te deixar na mão ou porque quer um novo objeto de poder e ostentação?

Você compra roupas para se sentir bem com você mesmo, ou para impressionar seus amigos?

Você segue seu propósito de vida, seus desejos mais íntimos, mesmo que não sejam lá muito convencionais ou segue os caminhos que apontam pra você como sendo os melhores, por medo das criticas e da não aceitação?

Você já se perguntou se você é mesmo quem pensa que é ou se é uma máscara social na qual acredita ser você?

Se você está agora meio revoltado com esses questionamentos, ou com uma sensação de culpa, pode parar com isso! Não se zangue com você e nem comigo… Ser livre é possível sim, desde que você se rebele contra todo o sistema, mas isso é muito improvável nas condições em que vivemos, totalmente imersos nas regras e padrões que nunca nos perguntaram se eram os nossos…

E para amenizar a sua dor, ou melhor, a nossa, aqui vai um pensamento de Goethe: “Ninguém é mais escravo do que aquele que se julga livre sem o ser”.

Isso quer dizer que quando tomamos consciência desse processo de escravização social, aponta-se um caminho para sairmos desse Labirinto de Creta e encontrarmos a porta de saída para uma liberdade que nunca vivenciamos antes.

Aí eu te pergunto… Será que um dia, se chegarmos a essa porta de saída para a liberdade plena, teremos coragem de passar por ela e seguirmos pelo desconhecido?

Depois disso, você se acha realmente livre?

Você já é nosso assinante?
Seu contato é muito importante. Gostaria de lhe oferecer meu melhor conteúdo gratuito na área de terapias e desenvolvimento humano, para lhe inspirar a viver com mais qualidade e propósito. Além disso você terá acesso à agenda de cursos, eventos e promoções.

Assine nossa newsletter e receba gratuitamente atualizações, artigos, videos e dicas imperdíveis! ENTRE PARA MUDAR e garanta uma vida com mais propósito e qualidade.

Cristiana Antunes

CRISTIANA PAES DE LIMA ANTUNES é acupunturista, coach profissional, palestrante, mestre de Reiki, terapeuta holística e corporal, idealizadora do Espaço Tao Zen Medicina Chinesa & Terapias Holísticas

Website: http://www.espacotaozen.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *